quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Polimiosite, "o presente" ...

        

(Segue um breve relato de como era minha vida antes da faculdade,durante a faculdade  e depois de formada, já com a  Polimiosite).
   
   Anteriormente a minha faculdade e no decorrer dela, aproveitei muito a vida, fazia muita festa, gostava de estar sempre no agito...conhecia várias pessoas, as quais algumas me envolvia e ao mesmo tempo não queria por perto, pois queria curtir a vida. O que quero relatar com isto, é que muitas vezes, não tinha limites em relações as pessoas, não dava atenção necessária, não nutria sentimento, não dava o valor devido, não dava afeto ou ao menos uma palavra mais doce. Fui infelizmente muito relapsa e falha em relacionamentos,tanto amorosos,como de amizades. Magoei muitas pessoas,tanto conhecidas,como desconhecidas, com gestos,palavras,incompreensão,egoísmo e por  extrema ignorância e imaturidade. Sempre achando que eu estava certa e que nunca aconteceria nada comigo, mas no fundo de minha consciência eu sabia que fazia errado  e que poderia colher os frutos ruins no futuro.Neste estágio eu vive por alguns anos, entre os 17 e 23 anos. Mas hoje entendo que foi necessário para minha mudança...

Hoje entendo que a MUDANÇA depende só de nós, basta reconhecermos os erros, que o auxílio virá...

         Me formei em Agosto de 2008...tudo estava bem,perfeito(aos meus olhos claro).Me sentia bem resolvida...amada pelos meus pais,amada pela pessoa com quem estava e amando minha profissão,trabalhando com muito amor, o que mais faltava né?? Nada(pensava eu),pois eu "achava"que  isso já bastava para eu ser uma pessoa feliz e completa. Mas na realidade eu não era...faltava em mim a paciência,o limite, a tolerância, o afeto,a compreensão,o amor ao próximo... as leis  morais(regras do bem proceder). Enfim, eu apenas exercia estes itens descritos com a minha família e no meu trabalho.E com o resto das pessoas??? Infelizmente,naquele estágio de minha vida, eu achava,na minha ignorância, que minhas atitudes eram corretas...que eu podia magoar,ofender, falar grosseiramente quando alguém me ofendia ou quando algo dava errado....mas precisou o TEMPO...os tropeços...os "avisos de Deus", a DOR, para que eu parasse de exercer tais atitudes horrendas e assim começar a perceber que minha conduta estava errada...pois quando me dei conta, estava sem aquelas pessoas a quem tanto gostava,pois minha prepotência e arrogância as afastou. Tive vários sinais, principalmente 2 acidentes de carro,mas não dei bola(não estava "nem aí"), continuei agindo da forma errada...então tive mais uma chance,de rever minhas atitudes, de poder achar um  caminho que me abrisse os olhos da alma e tocasse meu coração, este ainda tão endurecido...A chance foi através da POLIMIOSITE. E através da Poli que eu comecei a enxergar o quanto eu estava agindo errado, o quanto eu magoei...feri...menosprezei e humilhei pessoas.
             
            Percebi que havia ganho um presente de Deus e que eu deveria saber usa-lo da melhor maneira. Através desta enfermidade, desta dor, eu busquei auxílio...o auxílio Espiritual,o qual me orientou no caminho do bem,me fortalecendo o corpo e o espírito, que se encontravam doentes.

          Na realidade eu não acreditava no Espiritismo, não era católica praticante, enfim, esquecia muitas vezes da existência de Deus. Mesmo assim, Ele me mostrou o caminho insistentemente, eu que não queria enxergar,cega pela cólera. Foi na doença que resolvi me voltar pra Deus, pedindo e orando que "minhas dores" passassem, pois eram horríveis,indescritível. Comecei a orar sempre,pois tinha muito medo,rezava acreditando que tudo passaria. TUDO foi repentino, a doença,a fraqueza, as dores...mas o auxílio dos Céus foi rápido também, pois logo no início dos sintomas, descobrimos o meu ANJO aqui da terra,meu médico. Rapidamente fui diagnosticada e medicada...como já mencionei anteriormente, fui medicada com a dose mais elevada de corticoide...pois já estava em um estágio bem avançado da minha fraqueza muscular.Mas apesar da dose alta,tudo ocorreu bem...meu índice do CPK logo começou a baixar...minha adaptação aos remédios e minha evolução contínua surpreenderam o médico, a mim e aos meus pais. Uma coisa que nunca esqueço que meu médico disse: Sabe quem esta te ajudando??? DEUS. 

      No dia em que descobri meu médico, agradeci muito a Deus e aos meus pais que lutaram muito para que encotrassemos o médico certo.No outro dia, tudo mais calmo, já diagnosticada e com o tratamento correto, minha mãe me levou em um Centro Espírita, do Bezerra de Menezes. Fui descrente, mas como ela sugeriu eu aceitei. Chegando lá, foi dado o meu nome e a data do meu nascimento,apenas estes dados. Fiquei esperando ser chamada, por um médium. Ao ser chamado, o médium pegou uma carta e disse que através de um irmão desencarnado havia psicografado para me dar. Nesta carta dizia muitas coisas, uma delas era sobre minhas "atitudes", que eu deveria ser mais pacífica, tranquila... outra coisa que havia, que me deixou sem palavras, foi que dizia na carta que eu deveria tratar-me com meu médico da terra, mas não esquecendo de paralelamente tratar o  meu espírito, muito doente.Corpo e Espírito necessitavam de auxílio. Fiquei meia assim, acreditando e desacreditando. Mas o que dizia ali era real, era verdadeiro, pois eu não havia falado em nenhum momento que estava doente,que já havia encontrada meu médico. O médium percebeu minhas descrença, claro, me perguntando se eu estava em tratamento médico mesmo e eu disse que sim, que havia encontrado meu médico no dia anterior. O médium foi claro, dizendo que eu não poderia deixar este médico e que eu deveria me tratar espiritualmente. Saí do Centro Espírita decidida a procurar um Centro Espírita em minha cidade e iniciar o tratamento espiritual proposto. Pois entendi que eu precisa cuidar do corpo físico doente, mas também cuidar do meu espírito, que estava perdido, confuso, doente...

       Praticando o Espiritismo pude entender, que cada pessoa terá uma prova ou expiação a ser vivenciada, a qual servirá para nossa evolução, aprendizado, tanto moral como espiritual. Infelizmente encontrei Deus e a doutrina espírita pela dor,mas no meu caso foi o único meio, pois eu estava ultrapassando todos os limites. Mas agradeço a este "presente", pois só assim pude começar a perceber que eu estava indo pelo caminho errado...entendendo que   doença que eu tinha, eu mesma havia contraído, infelizmente, através de meus atos incorretos, de meus excessos, de tantas magoas que provoquei, de tantas decepções que causei...enfim, ainda estava tendo mais uma chance para mudar. É claro que agarrei esta nova oportunidade e comecei a estudar a Doutrina Espírita...  a qual foi o meu PORTO SEGURO,foi a doutrina que me deu FORÇAS para suportar tamanha dor,tamanha decepção comigo mesma. Passando algum tempo, percebi minha melhora significante ,melhora no corpo e do espírito, melhora esta que foi merecimento meu, por eu estar plantando coisas boas na minha terra...

CONTINUA....

P.s: Não quero cansar os leitores rssss, pois sei o quanto gosto de escrever,então fica para próxima postagem o restante :). 






4 comentários:

  1. Tenho Polimiosite também, fiz um blog pra falar a respeito da doença, tratamento e dia-a-dia com a PM. Legal achar pessoas com a mesma dificuldade da gente e que estão indo bem e superando! Da mais força pra continuar. Gostei do seu blog! Vou seguir.

    ResponderExcluir
  2. http://comvivendocompm.blogspot.com.br/

    Ah esse é o blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Kika!! Fico feliz por compartilhar com você...
      E foi bom ver que me adicionou,assim já entrei em meu blog e escrevi um pouquinho...coisa rápida,mas como disse, fazia muitooo tempo que não escrevia. rsrsrs
      Gostei do seu blog também!!
      Força sempre viu!! Qualquer coisa estou aqui!!

      Excluir
  3. eu to com muita difiquldade tenho poliomiosite e fibro sinto muita dores to com dificuldades de anda

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita!